Mocidade de J.E.S.U.S

Peça "O 4º Mago"

Mais uma novidade em nosso site: é a seção “Matérias”!!! Essa seção vai consistir em entrevistas e reportagens exclusivas, feitas sempre pelo pessoal da nossa Mocidade de J.E.S.U.S., e com assuntos que estejam em nossa volta e contextualizado com o nosso povo. Tem muita coisa boa acontecendo ao nosso redor ou com pessoas queridas nossas sem ninguém ficar sabendo. Então, nosso site vai se colocar colocar como instrumento para levar a você, querido jovem e juvenil, essas informações.

Tem alguma idéia de uma boa matéria? Tem interesse em participar de alguma das reportagens? Procure-nos: mocidade@metodistacentraljf.com.br


Peça "O 4º Mago"


Na noite de Natal, tivemos esse ano em nossa igreja a apresentação do espetáculo “O quarto mago”, promovido pelo GACEC (Grupo de Artes Cênicas Encontro com Cristo), o Coral Mensagem Celestial, e o grupo de dança Tabernáculo de Davi.



“A peça fala do Artabã, que é o quarto mago, e que tem o desejo de sair com os outros três magos que a gente já conhece pra procurar Jesus. Só que ele vai separado dos outros três e, no meio do caminho, ele começa a encontrar vários empecilhos pra chegar até o nascimento de Jesus Cristo. Ele encontra enfermos, crianças em perigo, e, a cada empecilho, vai sendo testado o caráter dele e vai havendo o confronto do objetivo de encontrar Jesus com a necessidade de ajudar as pessoas”, explica o jovem Antônio Muniz (Toni), que interpretou o quarto mago na peça.

A Bíblia conta a história apenas dos famosos 3 reis magos, mas, pra quem não sabia, existem registros apócrifos (não reconhecidos pela Bíblia) de que a história de Artabã aconteceu de verdade. A história foi inspirada em cartas que foram encontradas, e cujas autorias são atribuídas a Orontes, o servo do pai de Artabã, que foi o responsável por acompanhar o mago na viagem e trazê-lo de volta pra casa em segurança. O servo mandava relatórios da viagem para o pai, como foi visto na dramatização.



O jovem Max Faria, coordenador do GACEC, foi o responsável por liderar esse grupo de aproximadamente 30 jovens e adolescentes nesse desafio de fazer uma peça mais longa e com mais diálogos do que eles já estavam mais acostumados. “As dificuldades foram inumeras, principalmente com relação ao tempo de ensaio. Toda a mão de obra ficou sob responsabilidade do teatro e perdemos muito tempo de ensaio por causa de cenário. O vestibular, o PISM, e a pressão de alguns pais dificultavam. Ainda era necessário conciliar com o coral e com a coreografia. A gente teve só 3 ensaios com o coral e um só com a coreografia. Foi muito trabalhoso! Mas, ao mesmo tempo, foi benção! Foi de Deus! É muito bom ver a ação de Deus através da nossa vida. A repercussão das pessoas é sempre muito gratificante!”, conta.

O espetáculo também teve esse diferencial de juntar três ministério distintos em uma só ministração: teatro, dança e coral. E o líder do coral, Sérgio Soares, aprovou o resultado: “É muito importante o fato de interagir os ministérios e estarmos todos juntos. Na organização da igreja, o grupo de teatro, de dança e o coral estão sob a responsabilidade do ministério da música. E a idéia é essa: de ter sempre todo mundo com uma mesma visão e trabalhando em busca de um mesmo ideal.”

A peça também impactou e trouxe aprendizado aos nossos jovens atores: “Pra mim, foi uma grande experiência! Aprendi muita coisa, como querer ser um Artabã na minha vida mesmo. Ter amor pelas vidas. Sem contar o fato de ter mais compromisso com a obra. Todo dia tínhamos que estar aqui pra pintar o banner, ajudar a montar o cenário. Foi muito legal!”, testemunha o jovem Pablo Alberto.

“A principal mensagem da peça é a de que pra gente chegar perto de Jesus, pra gente servir Jesus não é só com oração, jejum e outras coisas que todo mundo já conhece. Mas servir ao nosso irmão, ter amor com o nosso próximo aproxima a gente de Deus. A PEÇA FALA SOBRE ISSO: O AMOR AO PRÓXIMO E COMO ISSO APROXIMA A GENTE DE DEUS”, concluiu Toni.

O espetáculo se encontra disponível na íntegra nos vídeos abaixo!


Parte 01



Parte 02



Parte 03



Parte 04



Parte 05



Parte 06



Parte 07


Por Marcelo Barros


5 comentários

  1. Aweeeeeeee mais ficou legal d+ xD q lindo :hap: parabéns a todoooos q participaram xD bjÔ :bej: por Ana Karla(Karlinha), em 29/12/2008
  2. Nossaa....... realmente valeu a pena tanto trabalho... e que Deus continue abençoando essa galera maravilhosa do GECEC AMo todos vc's fikem com Deuss Bajum :apx: por Elaine Bassolli, em 29/12/2008
  3. Eu queria deixar aqui um muito obrigado a todos que participaram desse projeto. Foi muito bom trabalhar com todos vcs. Muito obrigado a tds as pessoas do Coral Mensagem Celestial e do grupo de dança Tabernáculo de Davi, sem a ajuda de vcs seria impossivel realizar um evento tao bem elaborado. Destaque especial pro otimo trabalho do pessoal da comunicaçao e direçao do site da mocidade, que fez questao de registrar td a cantata. Orgulho de fazer parte dessa mocidade XD por Toni Muniz, em 29/12/2008
  4. Ée galeraaa faço minhas as palavras do Tonii... Bjaum fikem com Deuss :apx: por Elaine Bassolli, em 29/12/2008
  5. Gloriiaa a DEUS!!! :ocu: deu tudo certo!! agradeço a DEUS todos os dias por eu fazer parte desse ministerio tão abençoado!! BeeijãO Galeera!! :apx: por Mary GACEC, em 29/12/2008