Mocidade de J.E.S.U.S

10 Motivos para se estudar Inglês

1. Make friends around the world (Fazer amigos ao redor do mundo). O Inglês é usado por quase dois bilhões de pessoas ao redor do mundo, e é falado por muitas pessoas inclusive como o segundo idioma. Então, além dos Estados Unidos, Inglaterra etc, você pode usar seus conhecimentos em Inglês para conversar com pessoas do Azerbaijão, Andorra, Venezuela, Vietnã, Chile, Camarões...

2. Earn more Money (Ganhar mais dinheiro)! Inglês é a língua de importantes áreas, como ciência, aviação, computação, diplomacia e turismo. Com boas habilidades em Inglês, você pode melhorar substancialmente suas oportunidades de crescimento na carreira, assim como seu potencial de ganhos. Todas as grandes empresas exigem o domínio do idioma no currículo. Além disso, se você pretende fazer mestrado ou doutorado, saber inglês é um pré-requisito indispensável.

3. Travel the world (Viajar pelo mundo). É muito difícil que você consiga aprender o idioma local de cada local para o qual você viajar, então o melhor a ser feito é aprender um idioma que pode ser usado em qualquer lugar! Aprender Inglês permite que você se comunique com os habitantes do local, e não apenas com outros turistas.

4. Read great literature in its original form (Ler bons livros em sua forma original). Os ingleses escreveram alguns dos livros mais aclamados de todos os tempos. E qual a melhor forma de lê-los senão no idioma original em que foram escritos? Sem contar a literatura específica da sua área de atuação profissional. Certamente, os melhores livros que você vai ter que pesquisar na faculdade, pós, mestrado estarão escritos em inglês.

5. Business (Negócios). Com cerca de 80% de toda a comunicação de negócios em todo mundo escrita em Inglês e a maioria do comércio exterior e acordos financeiros conduzidos neste idioma, não existe dúvida que o Inglês é o idioma dos negócios. Saber Inglês pode ajudá-lo a começar seu próprio negócio, visitar países estrangeiros ou trabalhar no exterior.

6. Embrace the Information age (Participar da Era da Informação). O Inglês também é o principal idioma da Internet, e conhecer a língua ajuda você a ter acesso infinito a informações online, além de notícias, entretenimento, educação, compras, diversão e relacionamento.

7. Study abroad (Estudar no exterior). Você já sonhou em estudar nas Universidades de Cambridge, Harvard ou Yale? Dominar Inglês pode dar-lhe acesso a algumas das melhores universidades do mundo, e um currículo com uma graduação internacional certamente vai abrir portas em qualquer lugar que você vá.

8. Keep Informed (Manter-se informado). O Inglês é o idioma internacional da mídia e comunicação: três quartos de toda a correspondência do mundo é enviada em Inglês e mais da metade de todos os jornais do mundo são publicados nesta língua. Você pode estar perdendo informações importantes e pode não estar entendo as imagens num site, jornal ou revista se você não entende Inglês.

9. Be entertained (Entretenimento). Os filmes e séries Americanos são mostrados no mundo todo, e as músicas em Inglês podem ser ouvidas em qualquer parte. Aprenda Inglês e descubra o que os filmes e as canções que você canta têm a dizer!

10. Learn the international language. Inglês é o idioma predominante de quase 50 países, e é o idioma oficial de várias organizações internacionais e corporações profissionais, falado das Organizações das Nações Unidas (ONU) às Olimpíadas.

Adaptado de: http://unsnews.com.br/




COMENTÁRIO

Esses são motivos importantíssimos que devem ser considerados pras nossas vidas e são veiculados nos ambientes seculares. Mas vale mencionar também pra você, cristão, que quer pregar o evangelho até nos confins da terra: Você está se preparando? Certamente, se você tem um chamado missionário para as nações, você precisa necessariamente saber falar inglês.


2 comentários

  1. Booa matéria! Gte nada melhor do q poder falar do amor de Jesus no idioma mais falado no mundo! Galera vamos estudar ingles!! Maranata vem Senhor Jesus! As pessoas precisam ser alcançadas s2 Beijos! por Selminha, em 19/08/2009
  2. Gente e um motivo importantíssimo - No ENEM e vestibulares de 2010 iram cobrar lingua estrangeira!! - :cor: por Mary tchê, em 18/08/2009